top of page

Sobre

É difícil transformar a realidade do país, mas é possível mudar nosso entorno. Se uma pessoa pode ser impactada por uma ação positiva, a vida vale a pena. Foi assim que a ONG VIDA surgiu, pela inspiração do livro “Faça a vida valer a pena!”, de Max Lucado. As dificuldades sempre existiram, pessoas pobres, desastres, crises econômicas. Porém, mesmo diante desses problemas, podemos fazer a diferença e propiciar mudanças onde é preciso.

No bairro do Jardim das Camélias, na Zona Leste de São Paulo, iniciamos, em 2018, nossa área de Educação com intuito de ajudar alunos em reforço escolar. Ampliamos as atividades em 2019, para atuar em três áreas: Educação, Social e Arte.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em 2020, atravessou nossas atividades, paralisando as aulas presenciais. Demos início, então, ao ensino a distância, com aulas pelas plataformas “Classroom” e “Google Meet”, com sucesso. Entendemos que a crise acabou se transformando na oportunidade de impactar pessoas além da região, alcançamos voluntários de outros estados e aumentamos nossa visão além do que um dia sonhamos.

Esse é nosso objetivo. Mudar ainda mais vidas.

Palavra da Idealizadora
DILMAALVESIDEALIZADORA.jpg

Esse sonho começou há muitos anos em meu coração...  E por todos esse tempo eu imaginei alguém fazendo e eu ajudando.  Até que entendi que somos responsáveis por fazer nossos desejos acontecerem, e pagar o preço por isso.


Assim surgiu a ONG VIDA. Em 2017, enquanto pedia ajuda nas redes sociais não imaginava que chegaríamos tão longe. Nesses anos muitos passaram, muitos ficaram e muitos ainda vão chegar. Tenho aprendido mais sobre as pessoas do que sobre administração nessa trajetória.


A pandemia este ano, 2020, nos colocou diante de um impasse: paramos ou continuamos? E foi nesse momento que uma frase veio muito forte em minha mente: “Crise é oportunidade”. Decidimos seguir em frente e adaptar nossos

projetos ao formato online; o que nos abriu os olhos para imensidão de crescimento e alcance.

 

Outros desafios virão, mais pessoas se unirão a nós, outros ficarão pelo caminho. Mas tudo que desejo é que a ONG VIDA continue depois de mim, mudando vidas com a ajuda de quem sabe que nasceu para isso: ajudar o próximo. 


Eu tenho um sonho...


A todos que quiserem sonhar comigo as portas estão abertas e tem muito trabalho pela frente! Pois, quem salva uma vida, salva o mundo inteiro (Talmude).

Dilma Alves - Idealizadora

Palavra da Idealizadora

Organograma

organograma

Geral

organograma_v16.png

Assembléia

organograma_assembleia.jpg

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Nossos Voluntários

Nossos Voluntários

Apoio 

Coordenadores

Assistentes De Projeto

Filosofia

Filosofia

Missão

Em breve.

missao.jpg
visao.jpg

Visão

Em breve.

Valores

Em breve.

valores.jpg

Faça valer a pena

bottom of page